
Com o clima quente predominante em todo o país durante a maior parte do ano, o mercado de sorvetes é um dos que mais cresce. A perspectiva é que ele se amplie cerca de 81% até 2020, segundo pesquisa do Mintel. Como ele acompanha as tendências do setor de alimentação, novos sabores, técnicas e inserção de um público diferenciado podem garantir inovação para quem quer empreender nesse mercado.
Produtos para intolerantes e alérgicos
Muitos brasileiros possuem algum tipo de intolerância e alergias, seja de trigo, leite, açúcar, oleaginosas ou outros ingredientes. Além disso, a quantidade de vegetarianos e veganos cresce a cada dia, por isso a procura por alimentos de todos os tipos com restrições para atender esses públicos é uma demanda crescente no mercado.
Outro característica procurada cada vez mais pelos consumidores são os produtos saudáveis e naturais. E o sorvete, que é conhecido pela grande quantidade de açúcar e gordura, está passando por transformações para se adequar.
Por isso, tanto as sorveterias mais caseiras, quanto a indústria, estão incluindo sorvetes com ingredientes mais naturais em seus cardápios.
Sabia que o sorvete tem benefícios para a saúde?
Muito mais que um picolé de frutas
O sabor e a variedade de produtos com ingredientes naturais são grandes exigências dos consumidores.
Quanto menos ingredientes, melhor. Além disso, frutas frescas são muito bem-vindas. Sorbets e gelatos são boas opções, já que são mais naturais.
O mercado de sorvete está passando por uma fase de mudanças e os empreendedores que se atentarem mais às novas tendências, terão maiores chances de sucesso. Produtos mais naturais e frescos são uma ótima alternativa para ser criativo e investir em sabores mais inovadores. O que você acha dessas inovações no setor? Compartilhe conosco nos comentários!