Como inovar no mercado de sorvetes? Confira as maiores tendências!

Dicas

17 de Abr de 2018

Com o clima quente predominante em todo o país durante a maior parte do ano, o mercado de sorvetes é um dos que mais cresce. A perspectiva é que ele se amplie cerca de 81% até 2020, segundo pesquisa do Mintel. Como ele acompanha as tendências do setor de alimentação, novos sabores, técnicas e inserção de um público diferenciado podem garantir inovação para quem quer empreender nesse mercado.

 

 

Produtos para intolerantes e alérgicos

 

Muitos brasileiros possuem algum tipo de intolerância e alergias, seja de trigo, leite, açúcar, oleaginosas ou outros ingredientes. Além disso, a quantidade de vegetarianos e veganos cresce a cada dia, por isso a procura por alimentos de todos os tipos com restrições para atender esses públicos é uma demanda crescente no mercado.

 

Outro característica procurada cada vez mais pelos consumidores são os produtos saudáveis e naturais. E o sorvete, que é conhecido pela grande quantidade de açúcar e gordura, está passando por transformações para se adequar.

 

Por isso, tanto as sorveterias mais caseiras, quanto a indústria, estão incluindo sorvetes com ingredientes mais naturais em seus cardápios.

 

Sabia que o sorvete tem benefícios para a saúde? 

 

Muito mais que um picolé de frutas

 

O sabor e a variedade de produtos com ingredientes naturais são grandes exigências dos consumidores.

 

Quanto menos ingredientes, melhor. Além disso, frutas frescas são muito bem-vindas. Sorbets e gelatos são boas opções, já que são mais naturais.

 

O mercado de sorvete está passando por uma fase de mudanças e os empreendedores que se atentarem mais às novas tendências, terão maiores chances de sucesso. Produtos mais naturais e frescos são uma ótima alternativa para ser criativo e investir em sabores mais inovadores. O que você acha dessas inovações no setor? Compartilhe conosco nos comentários!