Dia do Sorvete (23/09): Veja como atrair mais clientes nesse dia

Dicas

20 de Set de 2019

No dia 23/09 no Brasil se comemora o Dia do Sorvete! E nada melhor do que comemorar essa data se deliciando nessa sobremesa! Para donos de estabelecimentos, é o dia ideal para ter promoções, eventos e novidades assim gerando maior público e maior rentabilidade. Confira então, como se destacar e vender mais no Dia do Sorvete. Boa leitura!
 
 
 
 
 

Dia do Sorvete: Como surgiu a sobremesa?

O sorvete surgiu há 4 mil anos atrás na China, a partir de uma mistura de leite, arroz e neve formando uma sobremesa que se assemelha a um granizado contemporâneo. No século XIII o explorador Marco Polo viajou a terras chinesas, a aprendeu o processo de produção do sorvete levando assim a novidade para Europa. Após isto, o sorvete foi se espalhando pelo mundo se tornando o favorito de muitas pessoas.
 

O sorvete no Brasil

O Brasil ocupa o 12º lugar entre os países que mais consomem esta sobremesa, devido a ter um clima que na maioria dos dias é quente.
A data do Dia do Sorvete foi criada pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) com o intuito de promover esta delícia gelada. O dia 23 de setembro foi escolhido pois marca o início da primavera, data em que a temperatura sobe no país, tornando o consumo maior.
 

Atraia clientes com promoções

Aproveite a data para lançar promoções que irão atrair clientes no seu negócio. Casquinha mais barata, picolé em oferta, desconto nos potes de sorvetes de massa... Vale tudo para vender mais neste dia, e movimentar o negócio. Outra boa ideia é dar desconto do tipo: leve 3 e pague 2, ganhe desconto na segunda unidade, pague 300ml e leve 500ml. Este tipo de vantagem atrai o consumidor, e caso o seu estabelecimento venda em grande quantidade, irá suprir os gastos.
 

Faça atividades para trazer crianças

As crianças são grandes fãs do sorvete, e junto com elas sempre estão os pais (geralmente quem paga). Porém, para encantar esse público não é tão fácil, mas é bem possível com algumas ações. Já pensou em colocar uma cama elástica? Ou carrinhos com algodão doce e pipoca? Pintura facial? São formas simples e baratas para movimentar seu negócio, gerando maior lucro.
 
 
Estas são algumas formas de encantar seus clientes e aumentar a movimentação da sua sorveteria, restaurante ou lanchonete no Dia do Sorvete. Gostou? Continue acompanhando nosso blog!