5 passos para montar o seu quiosque de sorvete na chapa

Dicas

14 de Out de 2019

Uma das apostas para o verão, é o sorvete na chapa. A sobremesa vem conquistando muito o público, por ser deliciosa e também por ser confeccionada na hora. Abrir um negócio nessa área, principalmente em formato de quiosque, pode dar muito lucro. Descubra agora, em simples passos, como abrir um quiosque para vender um delicioso sorvete na chapa.
 
 
 
 

Quiosque de sorvete na chapa: Defina o ponto de venda

 

O primeiro passo para abrir um quiosque de sorvete na chapa, é definir o local onde irá ficar localizado. Cada ambiente pede um tipo de negócio, e uma forma de trabalhar diferente. Por exemplo, caso você abra um quiosque em um shopping, ficará perto da praça de alimentação? Ou perto da parte nobre? Você terá uma, ou duas máquinas? Quanto irá custar? Essas são algumas perguntas pertinentes, que dependendo da localização, terão respostas diferentes.
 

Máquina de Sorvete na Chapa: qual comprar?

 

Para fazer o sorvete na chapa, antes de tudo é preciso ter uma máquina com a chapa fria, ligada a energia, pois esse equipamento que fará a mistura dos ingredientes virar sorvete. O sorvete na chapa é feito na hora, portanto, no começo você terá que aprender a usar a máquina para oferecer a seus clientes uma sobremesa com rapidez. A Sorvetec possui vários modelos de máquina, com 2 chapas, com 1 chapa e 6 cubas refrigeradas, ou somente com 1 chapa. Escolha a que mais se adapta a sua necessidade e você não irá se arrepender!
 

Móveis e Equipamentos

 

Para fazer um quiosque organizado e funcional são necessários móveis e equipamentos que facilitem a locomoção e a logística do ambiente. A pia e o armário para guardar os ingredientes devem ficar perto da chapa, e o caixa deve ficar mais distante por questões de higiene. O lugar que irão ficar os complementos e a base para sorvete na chapa, também devem ficar perto da máquina. Se atente ao caixa e máquinas para passar cartão.
 

Desenvolva seu cardápio

 

Depois de tudo ajustado, é hora de escolher o que irá no cardápio. Esse é o momento de conhecer fornecedores, negociar e fazer contas para que você consiga o maior custo-benefício. Você vai precisar comprar:
- Base para sorvete na chapa (você também pode fazer manualmente, confira receita aqui);
- Caldas para sorvete;
- Bombons;
- Frutas;
- Granulados;
- Biscoitos;
- Pote para por o sorvete;
- Colherzinhas;
- Guardanapo.
 

Defina sua marca

 

Não adianta ter tudo isso e não ter a identidade própria da sua marca! Desenvolva sua logo baseada nas cores e no conceito que você quer passar para seus clientes. Além disso, as cores que estarão no seu quiosque terão que chamar a atenção do cliente, transmitindo o que a sua empresa é. Crie perfis nas redes sociais, e registre seu endereço no Google Negócios para começar a divulgação.
 
Começar um quiosque de sorvete na chapa é uma ótima forma de começar a empreender! Você só precisa seguir estes 5 passos básicos, e o resto virá com a necessidade.