Sorvete delivery: Aprenda a fazer entregas e venda na quarentena

Publicado:2020-05-08 11:06:42

Uma alternativa para evitar a queda de vendas durante a quarentena, é aplicar o sistema de entregas na sua sorveteria. Vender sorvete delivery é algo que requer muitos cuidados, pois o alimento não pode chegar derretido para o cliente. Confira nossas dicas para implantar o delivery no sue negócio, e faça sucesso com seus consumidores. Boa leitura!
 
 

Decida onde você irá vender

Atualmente, existem diversas opções para usar de "vitrine" para o seu negócio na internet. Uma estratégia bem bacana, são os aplicativos de entrega como Ifood, Uber Eats e outros. Assim, mais pessoas irão conhecer o seu negócio e desta forma, você conquistará novos clientes, movimentando o seu empreendimento. Mas fique de olho! Aplicativos de alimentação possuem uma porcentagem em cima dos pedidos, então sempre faça as contas antes.
 

Use as redes sociais a seu favor

Outra forma de divulgar o seu negócio e ainda por cima gratuitamente, são as redes sociais. Você pode usar o Whatsapp, Facebook e o Instagram para divulgar a sua nova estratégia e ainda, receber pedidos. Para trabalhar desta forma, é necessária muita organização para a gestão de todas essas redes, para que o cliente não fique "falando sozinho".
 

Estabeleça os procedimentos de higiene corretos

Com a pandemia do Covid-19, todos os restaurantes e sorveterias tiveram que triplicar seus cuidados com higiene tanto no ambiente onde são feitos os alimentos, quanto nas embalagens, máquinas de cartão e tudo que entra em contato com o consumidor. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados imprescindíveis:
 
- Lavar sempre as mãos;
- Uso do álcool gel;
- Higienizar tudo que entra em contato com o cliente;
- Uso de luvas, toucas e máscaras.
 
Desta forma, você promove mais segurança tanto para você, quanto para seus funcionários e sua clientela.
 

Organize suas entregas

Para fazer um delivery de sorvete dar certo é fundamental ter muita organização. Você precisa de um ou mais motoboys que seja comprometidos, e que não faltem. Além disso é primordial ter muita pontualidade, pois o sorvete não pode chegar derretido não é mesmo? Tenha em mente, que você terá sempre que ter um plano B na manga para qualquer imprevisto.
 

Cardápio: Menos é mais

Na hora de vender online, é importante ter um cardápio somente para essa modalidade. Para quem está começando, não é legal dar muitas opções, pois isso pode causar desistência da compra. Ofereça combos e sorvetes que você já tem no seu estoque para evitar que você compre mais. Use a criatividade, pensando em seu público alvo que o sucesso é certo!
 
Com essas dicas o seu sorvete delivery irá movimentar as vendas durante a pandemia, garantindo o funcionamento do seu negócio.
 
 
 

Post Relacionados

Como preparar Sorvete na Máquina ...

Você sabe como é o processo de fazer sorvete na Máquina ...

Gelados por impulso: Aposte nessa ...

Se você busca um novo produto para investir e quer ...

Chegou a hora de investir ...

  A Sorvetec, uma marca do Grupo Multivisi, estará presente na ...

Receita de fondue de sorvete ...

Além do tradicional sorvete, oferecer outros produtos no cardápio da ...

Vantagens de investir em uma ...

  A Sorvetec é a marca do Grupo Multivisi especializada em ...

Quanto custa uma máquina de ...

Muitas pessoas têm o sonho de empreender e ter o ...

Novidade Sorvetec: Máquina de Sorvete ...

A Sorvetec sempre pensa nos pedidos e exigências dos clientes. ...