Conheça todos os sabores de sorvete imprescindíveis na sua sorveteria

Dicas

06 de Ago de 2018

Por mais que os empreendedores do setor sorveteiro criem combinações únicas e cada vez mais inusitadas, há opções que são imprescindíveis nas sorveterias. Um estudo realizado pela Euromonitor registrou todos os sabores de sorvete tradicionais e preferidos dos consumidores. Quer saber quais são? Confira nesse post!
 

1. Sorvete de chocolate

De acordo com dados do Euromonitor, o sorvete de chocolate é o mais consumido no mundo (28,8% da população).
 
Além de delicioso, ele tem uma substância chamada feniletinamina, que ajuda a diminuir o cansaço. Outro benefício é a produção de hormônios semelhantes aos liberados durante uma paixão e que ajudam a combater o estresse, a depressão e a hipertensão.
 

2. Sorvete de baunilha

Na segunda colocação no ranking dos mais consumidos, o sorvete de baunilha leva extrato de baunilha na sua composição e não tem manteiga de leite.
 
Ele é muito confundido com o de creme, que não tem uma dose significativamente grande de extrato de baunilha e é mais amarelo.
 

3. Sorvete de morango

Esse sabor pode ser praticamente todas as sorveterias do mundo. O sorvete de morango é rico em antioxidantes, vitamina A, C e do complexo B, além de cálcio e potássio.
 

4. Sorvete de coco

O coco é a terceira fruta mais consumida no Brasil e é rico em sais minerais, proteínas e fibras. A cremosidade e a textura do seu sorvete fazem com que ele seja muito consumido em todo o país.
 

5. Sorvete de passas

Esse sabor divide opiniões. A uva passa é um fruto seco que tem a textura carnosa e é bastante energética. Tem os benefícios de fortalecer o sistema nervoso, ajudar na prisão de ventre e remineralizar os ossos.
 
 
 

6. Sorvete de creme

Perfeito para compor receitas ao lado de torta de maçã e petit gateau, o sorvete de creme é utilizado na base para o preparo de todos os outros sabores de sorvetes. Ele é formulado com manteiga de leite e aromatizantes, inclusive de baunilha.
 

7. Sorvete de maracujá

O sorvete de maracujá é azedinho, doce e muito saboroso. Ele é feito com a polpa do maracujá e conserva as características da fruta. Cheia de benefícios, ela é rica em vitaminas de A, C e do complexo B, sódio, cálcio, fósforo e sais minerais.
 

8. Sorvete de milho

Com gostinho de festa junina e Nordeste, o sorvete de milho é rico em vitaminas A, B, potássio, ferro, cálcio e fibras. A cremosidade desse sabor já conquistou fãs em todo o país.
 

9. Sorvete de açaí

A fruta amazônica é responsável por um dos sabores de sorvete mais consumidos em todo o Brasil. O açaí ajuda a melhorar a disposição física e causa saciedade rapidamente, o que é ideal para quem quer manter a boa forma.
 

10. Sorvete de doce de leite

Cremoso e com o sabor que lembra fazenda, o sorvete de doce de leite é feito com ao ferver o leite com açúcar e fica delicioso servido na casquinha.
 
A sua sorveteria já possui todos esses sabores de sorvete? Eles são a base de um cardápio, mas você pode acrescentar quantos achar necessário, já que variedade, especialmente no self-service, é um dos principais diferenciais. Aposte!